Devidamente acomodada no posto de principal estúdio de desenvolvimento da EA, a Respawn Entertainment está produzindo um novo jogo, com uma nova propriedade intelectual, sob comando do diretor de Titanfall e Titanfall 2.

Apesar de Apex Legends ainda estar faminto por recursos e Star Wars Jedi: Survivor fresco no mercado, o estúdio formou uma pequena equipe em torno do diretor Steve Fukuda para “encontrar diversão em algo novo”, como descreveu o chefe do estúdio, Vince Zampella, ao site Axios.

Zampella não deu mais detalhes sobre o que seria este projeto misterioso, mas suas palavras deixam claro que não será desta vez que veremos um Titanfall 3 e a pequena equipe de Fukuda está buscando algo mais original.

Porém, o próprio Zampella ainda nutre carinho por Titanfall e diz que “adoraria” ver Titanfall 3 se concretizar, embora não tivesse nenhum plano para ele.

“Se não for a ideia certa na hora certa, não fará sentido. Apex Legends compartilha o mesmo universo de Titanfall, certo? A questão é como fazer algo que não confunda os fãs de Apex que não são necessariamente fãs de Titanfall. É uma pergunta difícil de responder, mas no final das contas eu gostaria de ver algo”.

Esse “algo” poderia ter assumido a forma de uma campanha single-player ocorrendo em Apex Legends, mas a Electronic Arts acabou cancelando a produção deste projeto, codinome “Titanfall Legends”, depois que o líder do projeto, Mohammad Alavi, deixou a produtora. Segundo rumores, esta campanha teria os principais elementos de Titanfall, como um Titã jogável e mecânicas como a corrida na parede.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Além disso, a Respawn ainda tem dois jogos de Star Wars em desenvolvimento: um FPS sob a direção de Peter Hirschmann (ex-LucasArts) e um jogo de estratégia desenvolvido em conjunto com o estúdio Bit Reactor.