Resident Evil Village será mais um jogo a incluir modos que priorizam gráficos ou performance, de acordo com a preferência do usuário.

Conversando com a revista oficial do PlayStation, o diretor de Village, Morimasa Sato confirmou que o jogo vai oferecer essas opções, mas não entrou em detalhes sobre as variações que serão permitidas.

Segundo o diretor, “existem configurações que permitirão a cada jogador otimizar a experiência de acordo com sua preferência”. Sato também observou que a intenção da equipe foi utilizar totalmente o poder do PS5 para “criar uma experiência realista” e o console permite gráficos e performance de alto padrão sem as limitações de outrora.

Outros jogos nos novos consoles, incluindo DMC5: Special Edition da própria Capcom, têm oferecido pelo menos duas opções de gráficos, sendo as mais comuns a prioridade aos 60 quadros por segundo ou à alta definição 4K. O recurso de ray-tracing é um terceiro elemento nesta equação.

A demo Maiden lançada para o PS5 em janeiro oferece o pacote completo de 4K, 60 qps e ray-tracing, mas em um momento a taxa de quadros por segundo cai um pouco. É possível que o jogo final, com mais ação, possa apresentar mais instabilidade, o que tornaria útil a opção de priorizar a taxa de quadros por segundo sobre o resto, por exemplo.

A Capcom pode compartilhar detalhes dos modos gráficos de Resident Evil Village na apresentação marcada para a próxima quinta-feira, 15 de abril, às 19:00. Uma nova demo também deve ser lançada na ocasião.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.