A Capcom anunciou que Resident Evil Village passou das 5 milhões de cópias enviadas às lojas, superando o sucesso comercial dos três jogos anteriores da série.

O recorde anterior pertencia a Resident Evil 7: Biohazard, que vendeu 5,1 milhões de unidades até abril de 2018, cerca de 15 meses após o lançamento do jogo em janeiro de 2017. Village, em comparação, ainda não completou seis meses de existência.

O remake de Resident Evil 2 levou 11 meses para atingir o mesmo número, enquanto os últimos números fornecidos pela Capcom para o remake de Resident Evil 3 mencionavam 3,6 milhões de cópias vendidas até janeiro deste ano, sugerindo que este pode não ter chegado a 5 milhões ainda.

Resident Evil 6, que foi apoiado na campanha de marketing mais cara da história da Capcom, mas acabou sendo considerado o pior Resident Evil da série principal pela crítica e público, ainda é o recordista em vendas na semana de estreia. Em 2012, o jogo vendeu 4,5 milhões de cópias em poucos dias, mas logo atingiu um platô de vendas e com cinco meses de existência subiu para apenas 4,9 milhões de unidades vendidas.

Resident Evil Village deve se tornar o Resident Evil mais vendido da história nos planos da Capcom, que está preparando DLCs para o jogo e eventualmente vai promovê-lo com edições e promoções especiais. Mas no momento, este episódio não detém qualquer recorde, já que Resident Evil 5 atingiu a mesma marca de 5 milhões de vendas após apenas quatro meses à venda.