A Capcom anunciou que o remake de Resident Evil 4 teve o segundo melhor lançamento da história da série, alcançado 3 milhões de unidades vendidas em apenas dois dias.

O único jogo da série a vender mais rápido foi, ironicamente, aquele que é considerado com unanimidade o pior de todos: Resident Evil 6 de 2012, que vendeu 4,5 milhões de cópias em dois dias.

Resident Evil 6 teve a seu favor a maior campanha de marketing para um lançamento da Capcom, mas as vendas diminuíram rapidamente e o jogo acabou ficando abaixo das expectativas comerciais da Capcom.

Em comparação com outros lançamentos recentes da série, Resident Evil Village vendeu 3 milhões de unidades em quatro dias, assim como o remake de Resident Evil 2. Já Resident Evil 7, que renasceu a franquia após o fracasso de crítica do sexto episódio, vendeu 2,5 milhões em quatro dias, enquanto o remake de Resident Evil 3 conseguiu 2 milhões em cinco dias.

Resident Evil 4 Remake já superou as vendas vitalícias da versão original no GameCube (1,6 milhão) e no PS2 (2 milhões).

A Capcom pretende lançar o primeiro DLC gratuito para Resident Evil 4 em abril. Este adicionará o modo The Mercenaries, que desafia os jogadores a matarem o máximo de inimigos possível dentro de um limite de tempo.

Há fortes indícios de que um segundo DLC contendo a história paralela Separate Ways, protagonizada por Ada Wong, também está nos planos.