Caçar pokémons tem merecido mais atenção que perseguir os terroristas do Estado Islâmico nos Estados Unidos, como demonstra um pequeno incidente durante o pronunciamento do porta-voz do governo em Washington DC. Veja no vídeo abaixo.

O jogo que parou os Estados Unidos há duas semanas parou também a fala do militar John Kirby, que discursava aos reporteres sobre ações do governo americano contra o grupo terrorista islâmico até que foi distraído pela presença de um caçador de Pokémons.

“Você está jogando o tal Pokémon aí, não está?”, perguntou Kirby ao perceber que um dos reporteres não estava lhe dando a devida atenção. O reporter então respondeu que estava apenas vigiando a tela do jogo. O militar então prosseguiu para terminar o discurso e, no final, perguntou novamente: “Você pegou um?”, e ouviu de volta que não, pois o sinal parecia ser fraco no recinto.

Pokémon Go parece ter conquistado a capital americana. A equipe da candidata a presidente Hilary Clinton já revelou que irá usar iscas no jogo para atrair pessoas para discursos da campanha. Já o rival Donald Trump disse que não está jogando Pokémon Go. “Não estou [jogando], mas as pessoas estão, não há dúvida. Eu não. Eu queria ter tempo pra isso”, disse o candidato republicano recentemente.