A Remedy anunciou que está trabalhando em remakes de Max Payne 1 e 2, depois de fechar um acordo com a proprietária da franquia, a Rockstar Games.

Os dois remakes serão oferecidos em um pacote único para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Embora ainda não tenha apresentado detalhes do que os fãs podem esperar dessas versões reformadas, a Remedy adiantou que eles serão reconstruídos com o “engine” Northlight, do próprio estúdio.

A produtora também comentou que a Rockstar Games, que comprou a franquia por US$ 34 milhões em 2002, está pagando a conta do desenvolvimento. O estúdio por trás de Alan Wake e Control disse que o orçamento de desenvolvimento do remake está “alinhado com uma típica produção AAA da Remedy”.

Pelo negócio, a Remedy receberá pagamentos de royalties após a Rockstar ter recuperado seus custos de desenvolvimento, marketing e outros custos de distribuição e publicação.

“Ficamos emocionados quando nossos amigos de longa data da Remedy nos abordaram para refazer os jogos originais de Max Payne”, disse o fundador da Rockstar, Sam Houser. “Somos grandes fãs do trabalho que a equipe da Remedy criou ao longo dos anos e mal podemos esperar para jogar essas novas versões”.

“Max Payne sempre ocupou um lugar especial no coração de todos na Remedy, e sabemos que milhões de fãs em todo o mundo sentem o mesmo”, disse o CEO da Remedy, Tero Virtala. “Estamos muito empolgados por trabalhar com nossos parceiros da Rockstar Games mais uma vez pela chance de trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras”.

O projeto está atualmente em fase de desenvolvimento de conceito, segundo a Remedy.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O primeiro Max Payne foi lançado para PC em 2001 e se destacou principalmente pelo uso do “bullet time”, o efeito que coloca a ação em câmara lenta para dar mais dramaticidade às cenas e tempo aos jogadores para tomarem suas decisões.

Em 2012, a Rockstar lançou Max Payne 3, produzido em seus estúdios internos, que levou o protagonista a uma aventura por São Paulo.