Mencionado em abril passado pela Bloomberg, o suposto remake de The Last of Us para o PlayStation 5 estaria quase pronto e previsto para sair no segundo semestre de 2022, de acordo com o jornalista e notório “insider” Tom Henderson, bem como fontes do site VGC.

As fontes do jornalista revelaram a ele a existência de vários projetos na franquia The Last of Us em desenvolvimento: uma versão Director’s Cut de The Last of Us: Part II, o famoso projeto multiplayer no mesmo universo e o remake PS5 da primeira parte.

No ano passado, a Bloomberg comentou, em uma matéria sobre o apetite da Sony por blockbusters triplo-A, que The Last of Us teria um remake precoce no PS5. Lembrando que o jogo lançado para PS3 já foi remasterizado no PS4, portanto o remake o colocaria na terceira geração consecutiva de consoles.

O remake teria sido inicialmente confiado ao Visual Arts Service Group da Sony, um estúdio de suporte que colocou as mãos na massa para concluir muitos sucessos da gigante japonesa. Em seguida, teria sido levado de volta para a Naughty Dog, para grande decepção de sua equipe de desenvolvimento inicial.