O desenvolvimento do remake de Star Wars: Knights of the Old Republic migrou do Aspyr Media para um estúdio do Saber Interactive na Europa Oriental, de acordo com fontes da Bloomberg.

Rumores sobre problemas com o desenvolvimento do remake circularam nos últimos meses e agora surgiu a informação sobre a troca de estúdio, que pode significar o recomeço do desenvolvimento. Segundo as fontes da Bloomberg, o jogo provavelmente levará pelo menos mais dois anos para ser concluído e lançado.

De acordo com a reportagem, o Aspyr foi dispensado das funções de desenvolvimento porque seu proprietário Embracer e os parceiros de produção Lucasfilm e Sony estavam todos descontentes com o progresso do projeto.

O Embracer confirmou em maio que o Sabre, controlador da Aspyr, também estava trabalhando no jogo, e algumas das fontes da Bloomberg disseram na época que acreditavam que era possível que o estúdio tivesse assumido o desenvolvimento do projeto inteiramente.

Na quinta-feira passada, o próprio Embracer Group afirmou que um de seus projetos AAA havia trocado de desenvolvedor, sem mencionar especificamente Star Wars KotOR.

“Um dos projetos AAA do Grupo fez a transição para outro estúdio dentro do Grupo”, disse o Embracer na ocasião. “Isso foi feito para garantir que a barra de qualidade esteja onde precisamos para o título. Não esperamos atrasos materiais para o título com base nessa transição”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Anunciado em setembro passado, o remake de Star Wars: Knights of the Old Republic estava em desenvolvimento há três anos e visava um lançamento no final de 2022 no PC e PS5.