A apresentação State of Play da Sony nesta quinta-feira começou com o anúncio de Resident Evil 4 Remake, um projeto da Capcom que há anos é comentado como rumor e que finalmente se tornará realidade.

Assim como fez nos remakes de Resident Evil 2 e 3, a Capcom parece que não poupou esforços para reconstruir Resident Evil 4 do zero com gráficos modernos, novos controles e história “repaginada”.

“Resident Evil 4 é o remake do jogo de 2005. Quando foi lançado, ele revolucionou a franquia Resident Evil com o novo estilo que combinava elementos de ação, tiro e gerenciamento de recursos, consequentemente definindo o padrão para os títulos seguintes da série”, comentou a Capcom.

“Desta vez, o título está sendo desenvolvido para alcançar a melhor qualidade possível para um jogo de terror de 2023, ao mesmo tempo que preserva a essência do original. Pretendemos deixá-lo familiar para os fãs da série, sem deixar de dar um ar de algo inédito, repaginando a história, mantendo a essência da direção, modernizando os gráficos e atualizando os controles”.

Resident Evil 4 Remake será lançado no dia 24 de março de 2023 para o PlayStation 5. Um modo de realidade virtual feito especialmente para o PlayStation VR 2 será lançado em seguida.