A Ubisoft adiou pela segunda vez o lançamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time. O jogo deveria ter saído em janeiro, mas foi adiado para março e agora para “uma data posterior”.

O remake, que é o primeiro projeto assumido integralmente pelo estúdio da Ubisoft na Índia, foi criticado pelos gráficos ruins exibidos em seu trailer de revelação no ano passado. Embora seja uma atualização completa dos gráficos, o visual ainda parecia algo de duas gerações atrás.

Aparentemente, as críticas motivaram o novo adiamento, já que a Ubisoft reconhece que está permitindo mais tempo de desenvolvimento para atender às expectativas dos fãs.

“Desde o anúncio de Prince of Persia: The Sands of Time Remake em setembro, vimos muitos comentários seus sobre essa amada franquia”, disse a equipe de desenvolvimento do jogo em um comunicado. “É sua paixão e apoio que estão levando nossas equipes de desenvolvimento a fazer o melhor jogo possível”.

“Dito isso, tomamos a decisão de adiar o lançamento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake para uma data posterior. Este tempo extra de desenvolvimento permitirá que nossas equipes entreguem um remake que pareça novo, enquanto permanece fiel ao original”.

“Entendemos que a atualização pode ser uma surpresa e continuaremos a mantê-los informados sobre o progresso de Prince of Persia: The Sands of Time Remake. Nesse ínterim, queremos agradecer a todos por seu apoio contínuo”.