A criadora do remake de Demon’s Souls para o PlayStation 5 considerou incluir um modo de dificuldade menor no jogo, mas recuou para preservar a essência o trabalho original da From Software.

Segundo o diretor de criação do estúdio Bluepoint Games, Gavin Moore, o Modo Fácil para Demon’s Souls estava sendo considerado durante o desenvolvimento, mas a ideia acabou descartada em respeito ao conteúdo original.

“Este projeto refaz o trabalho de outra equipe de desenvolvimento”, disse Moore ao Washington Post. “Embora tenhamos feito algumas mudanças, nosso mantra principal sempre foi preservar o espírito e a intenção dos criadores originais”.

“Enquanto considerávamos e discutíamos um modo fácil, finalmente decidimos que não era nosso papel – por apenas sermos zeladores deste jogo incrível – adicionar algo que alteraria fundamentalmente seu equilíbrio”.

A única adição que o Bluepoint se permitiu na jogabilidade é uma nova porta misteriosa pela qual ninguém pode entrar ainda.

A inclusão de um modo fácil não apenas em Demon’s Souls como nos outros jogos que o sucederam, como Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, é um assunto frequentemente debatido entre os gamers. Enquanto uns acham que um modo fácil seria benéfico para tornar o público desses jogos mais amplo, outros acreditam que a dificuldade impiedosa é parte essencial do que faz Demon’s Souls e seus irmãos jogos tão distintos.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Mesmo sem um modo de dificuldade menor, Demon’s Souls pode ser um pouquinho mais fácil no PS5 devido aos 180 vídeos de dicas acessíveis pela nova interface do console e às nuances proporcionadas pelo DualSense.