A editora Inin Games, especializada em relançamentos de jogos antigos, fincou sua enxada na direção do catálogo da japonesa Taito e escavou mais uma relíquia para ser revivida nos consoles modernos: Parasol Stars: The Story of Bubble Bobble III.

O jogo de plataforma lançado em 1991 poderia ter sido incluído em alguma das várias compilações criadas pela Inin, mas terá tratamento preferencial com lançamento agendado para os consoles PlayStation, Xbox e Switch no final de 2023.

Terceiro jogo da franquia depois de Bubble Bobble (1986) e Rainbow Islands: The Story of Bubble Bobble 2 (1987), Parasol Stars: The Story of Bubble Bobble III nunca foi lançado em fliperamas, mas encantou os proprietários do PC Engine e TurboGrafx-16 na transição para a era dos 16 bits. Versões para Amiga, Atari ST, NES e Game Boy foram feitos pela Ocean Software exclusivamente para a Europa em 1992. Um escopo ainda bastante limitado.

Jogado sozinho ou em dupla, Parasol Stars: The Story of Bubble Bobble III substitui as bolhas da série Bubble Bobble por guarda-sóis mágicos que os heróis podem implantar diretamente na frente deles ou para cima. A ferramenta serve como escudo e pára-quedas, além de arma para atordoar e arremessar inimigos.

As fases são cenários típicos dos jogos dos anos 80, com plataformas decoradas com frutas e legumes que podem ser devoradas, além de power-ups muito úteis, como bombas ou um relógio para parar o tempo por alguns segundos.