A Microsoft informou que está trabalhando para atualizar um filtro em Forza Horizon 5 que está marcando alguns nomes árabes como impróprios e barrando seu uso.

Embora o jogo de corrida tenha encantado o público americano por sua diversidade e inclusão, permitindo inclusive pilotos não-binários e escolha de pronomes preferidos, o filtro de nomes exclui o uso, por exemplo, de “Osama” e “Nazih”.

Osama Dorias, designer de jogos sênior da Warner Bros. Games Montreal, e Nazih Fares, chefe de comunicações e localização da editora de jogos The 4 Winds, chamaram a atenção da Microsoft para o problema em mensagens no Twitter.

“A maldição eterna de não poder usar meu nome legal vai me assombrar para sempre”, disse Nazih Fares, que aparentemente não tem nenhuma associação com o partido alemão da Segunda Guerra.

“Estamos cientes e estamos trabalhando em uma correção para evoluir e ajustar nossa moderação de conteúdo”, disse um porta-voz da Microsoft.

Além de pilotos não binários e escolha de pronomes, Forza Horizon 5 também permite a criação de pilotos com próteses e tem um intérprete opcional de linguagem de sinais para as cenas de corte.