Mal visto no ano passado através de um primeiro trailer cinematográfico que deixou muitos insatisfeitos, Redfall desta vez teve a honra de abrir a conferência Xbox & Bethesda Showcase com uma apresentação bastante detalhada de sua jogabilidade.

O vídeo mostrou que o novo jogo do estúdio Arkane é um tiro em primeira pessoa cooperativo – mas jogável solo – no qual quatro caçadores de vampiros, cada um com as suas próprias capacidades, devem sobreviver em uma cidade americana onde nem o sol brilha mais.

Um desses caçadores é Remi de la Rosa, uma engenheira acompanhada de seu robô no estilo Boston Dynamics. Ela se junta a Layla Ellison e seus poderes psíquicos, Devinder Crousley o inventor armado com suas próprias pistolas caseiras, e Jacob Boyer, um ex-sniper que não perdeu sua precisão.

Juntos, eles terão que libertar a ilha de Redfall da ocupação dos vampiros que se refugiaram lá e de seus cultistas zelosos. Mas, assim como nossos quatro heróis, todos os sugadores de sangue têm suas especialidades. Como, por exemplo, poder pegar um dos heróis e arremessá-lo muito longe para mantê-lo longe do resto do grupo ou cobrir os raios do sol e mergulhar o local na escuridão.

Para enfrentá-los, nossos quatro heróis obviamente poderão melhorar suas habilidades ao longo da aventura, assim como seu arsenal, que primeiro terá que ser expandido através de uma busca meticulosa nas instalações. Como tal, Redfall promete um mundo aberto que será possível explorar livremente para cumprir as missões principais da trama ou missões secundárias destinadas a ajudar os habitantes.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Mas Redfall não é apenas um FPS cooperativo simples, onde será uma questão de atirar em qualquer coisa. A Arkane pretende infundir nele uma boa dose de infiltração, como seria de esperar do estúdio responsável por Dishonored.

“Em Redfall, a infiltração pode ser usada para surpreender um inimigo, alcançar uma posição elevada ou evitar uma luta. Não é estritamente falando um jogo furtivo, mas sim um FPS deixando a porta aberta para ele. Isso nos permite criar momentos dinâmicos, especialmente quando a inteligência artificial pode ouvir e ver você. Esgueirar-se atrás dos inimigos, evitar a detecção, usar as armas e tipos de dano certos, escolher quando usar seus poderes, quando fugir ou quando esfaquear um vampiro petrificado com luz UV, tudo faz parte da jogabilidade tática de Redfall”.

Redfall será lançado no começo de 2023 para PC e Xbox Series X|S.