Prestes a lançar seu primeiro jogo para PlayStation 5 com Sea of Thieves, a Rare quer causar uma boa impressão nos novos convidados, ao mesmo tempo em que revitaliza o jogo após anos de serviços. Para isso, a produtora preparou uma atualização que contempla vários recursos únicos do PS5, como uso do DualSense, além de integrar o multiplayer da nova plataforma com o PC e Xbox.

Um novo trailer, que pode ser visto abaixo, apresenta as funcionalidades da versão para PS5, que terá opção de 4K e 60 quadros por segundo ou 1080p e 120 quadros por segundo, além de aproveitar as funcionalidades do DualSense (feedback tátil, gatilhos adaptativos, microfone, alto-falante) e nada menos que 254 troféus a serem conquistados.

Em primeiro lugar, os jogadores que jogam há anos na Xbox e no PC e gostariam de continuar na PS5 poderão fazê-lo sem medo graças à partilha do progresso entre plataformas, que inclui moedas e itens cosméticos. Os novos jogadores precisarão criar uma conta da Microsoft e vinculá-la à sua conta do PlayStation. Além disso, um pequeno número de itens cosméticos serão exclusivos de uma determinada plataforma, neste caso aqueles vinculados a campanhas de pré-encomenda.

“Apenas cosméticos e itens obtidos por meio de ofertas exclusivas da plataforma podem não ser totalmente equipáveis ​​em diferentes dispositivos. Por exemplo, os cosméticos do navio Duke vinculados ao lançamento do Xbox Series X|S não poderão ser usados ​​no PS5. Da mesma forma, itens como cosméticos Ruby Viper ou recompensas de beta fechado Dauntless Adventurer, exclusivos para campanhas de pré-encomenda do PlayStation, não poderão ser equipados no Xbox ou Steam”, explica a Rare.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

É claro que o jogo cruzado está incluído, e os iniciantes do PS5 podem entrar e convidar veteranos do Xbox e PC por meio da lista de amigos, desde que sejam assinantes do PlayStation Plus, mesmo que nenhuma assinatura seja necessária para navegar sozinho no modo Calm Seas. Outra nova informação, os jogadores de PlayStation que se recusarem a confraternizar com os seus homólogos de Xbox poderão desativar a funcionalidade cross-play e, portanto, limitar as suas sessões a outros jogadores de PlayStation. A opção também será dada aos usuários do console de jogar apenas com outros que usam o controle.

O FAQ acrescenta que, embora nenhuma compatibilidade com o PlayStation VR2 esteja em preparação, Sea of ​​​​Thieves funciona corretamente no PlayStation Portal. “Sea of ​​​​Thieves no PlayStation 5 é otimizado para rodar a 60 FPS em resolução 4K, com um modo de desempenho adicional disponível para TVs compatíveis, permitindo taxas de atualização de 120 Hz em resolução de 1080p”.

Por fim, se a quantidade de troféus lhe parece excessiva, a boa notícia é que as conquistas desbloqueadas no Xbox e Steam serão automaticamente convertidas em troféus no PS5. Além disso, o troféu platina “Pirata Perfeccionista” será obtido mediante validação dos 60 troféus base. De 12 a 15 de abril, um beta fechado aguarda os jogadores do PS5 que farão a pré-encomenda de uma das três edições disponíveis, que são vendidas por 40, 50 ou 60 euros. O jogo será lançado em 30 de abril, dia em que a 12ª temporada começa em todas as plataformas.