Quem achou o design do PS5 feio pode esperar que algumas características, como as cores, mudem a partir de edições especiais altamente personalizáveis, de acordo com o vice-presidente de design de UX da Sony, Matt MacLarin.

Interagindo com os fãs do PlayStation em seu perfil no LinkedIn, MacLaurin revelou também que a interface de usuário do PlayStation 5 será 100% diferente daquela existente no PlayStation 4.

Segundo ele, a nova interface deve ser mostrada ao público em breve e os fãs podem esperar “uma revisão de 100% da interface de usuário do PS4 e alguns novos conceitos muito diferentes”.

Em outro comentário, MacLaurin destacou que a interface do PlayStation 5 prima pela praticidade, mas é “uma linguagem visual totalmente nova e uma completa re-arquitetura da interface de usuário”.

Mais uma vez, MacLaurin frisou que a mudança é radical em relação ao PS4 e acrescentou: “embora estejamos obcecados com a funcionalidade, muito poucos pixels sobraram da geração do PS4”. Segundo ele, a nova interface do PS5 focou na rapidez da execução dos objetivos, que foram medidos em milisegundos.

Na troca de mensagens, o designer também abordou o visual polêmico do PlayStation 5, sugerindo que veremos muitas edições especiais ao longo dos anos e essas terão personalizações maiores que o que vimos nos consoles anteriores. Segundo ele, o design do PS5 é personalizável de maneiras nunca antes vistas. Ele também sugeriu que uma variante de cor preta do console deve aparecer mais cedo ou mais tarde.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Você definitivamente verá edições especiais. Isso também é personalizável de maneiras que as gerações anteriores não eram”.

Cheio de curvas e formas ousadas e assimétricas, o design do PlayStation 5 dividiu opiniões. No fórum Outer Space, o design foi reprovado por uma margem ligeira em uma enquete.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.