A Ubisoft adiou o próximo Assassin’s Creed para o segundo trimestre de 2023, de acordo com fontes ouvidas por um jornalista da Bloomberg.

Rumores que circulam desde o começo do ano indicam que os planos da Ubisoft envolveriam lançar um Assassin’s Creed em menor escala e focado em furtividade este ano ou em 2023. Este jogo teria o codinome Rift e seria estrelado pelo personagem Basim de Assassin’s Creed Valhalla.

Rift, ainda segundo os boatos, teria começado como um DLC para Valhalla, mas acabou sendo transformado em um jogo independente no ano passado. O plano original era de lançar o jogo no final de 2022 ou até fevereiro de 2023, mas a última informação ouvida pela Bloomberg revela que a Ubisoft passou este projeto para o calendário do ano fiscal 2023-2024, considerando mais especificamente um lançamento entre maio e junho.

Na quinta-feira, a Ubisoft anunciou um adiamento de Avatar: Frontiers of Pandora e “um jogo premium não anunciado menor” para o próximo ano fiscal, começando em abril de 2023.

Rift supostamente seria ambientado no Oriente Médio, em Bagdá, e o desenvolvimento estaria sob responsabilidade do estúdio da Ubisoft em Bordeaux.

Um projeto maior e mais ambicioso para a série, chamado nos bastidores de Assassin’s Creed Infinity, também está em desenvolvimento em uma colaboração entre a Ubisoft Quebec (Odyssey) e a Ubisoft Montreal (Origins e Valhalla). Os últimos rumores sugerem que este teria um cenário asiático, possivelmente no Japão.