Suspeito de estar desenvolvendo um novo Silent Hill, o estúdio polonês Bloober Team assinou um contrato de licença e distribuição com a Sony recentemente, que pode significar exclusividade de seus próximos projetos para o PlayStation 5.

O contrato foi assinado em abril, mas descoberto pelo público agora, à luz dos rumores cada vez mais consistentes de uma colaboração entre o Bloober Team e a Konami para desenvolvimento do novo Silent Hill.

“O Conselho de Administração da Bloober Team SA com sede em Cracóvia (doravante denominada “Emissor”) informa que hoje o Emissor celebrou um contrato de licença e distribuição significativo com a Sony Interactive Entertainment LLC para a distribuição de títulos selecionados do Emissor no novo sistema de distribuição. O Emissor informará os detalhes, incluindo as datas de lançamento, em relatórios atuais separados. Na opinião da Emissora, a venda dos títulos terá impacto nos resultados financeiros da Emissora para 2022 e períodos subsequentes”, diz um documento destinado a investidores da produtora.

O Bloober Team se especializou em jogos com tema de horror, entre os quais se destacam Layers of Fear, Blair Witch e o mais recente The Medium, que ironicamente foi um dos poucos exclusivos temporários para o Xbox Series X|S no ano passado.

O estúdio polonês já confirmou uma parceria com a Konami para desenvolvimento e praticamente estragou a surpresa ao dizer que estava trabalhando em um novo jogo de uma série de terror de uma produtora renomada.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Segundo rumores, o Silent Hill do Bloober Team é apenas um dos jogos que irão reviver a série da Konami. Nesta sexta-feira, artes que seriam de um desses jogos vazaram na internet.