Com Alan Wake 2 finalmente lançado, a Remedy agora volta suas atenções para seus outros quatro projetos, incluindo aquele financiado pela Tencent Games e até agora conhecido sob o codinome Vanguard. Até agora, mas não mais, porque o projeto mudou de nome e modelo econômico, migrando do free-to-play para o tradicional pago.

De acordo com a Tencent Games, a Remedy desistiu de desenvolver um modelo econômico com o qual não tem experiência e aproveitou para rebatizá-lo, de “Vanguard” para “Kestrel”. O gênero do jogo pelo menos se mantém como um multiplayer focado na cooperação.

O projeto será reiniciado na fase puramente conceitual e, portanto, não entrará na fase de desenvolvimento por um bom tempo. Parte da equipe de Vanguard será transferida para outros projetos da Remedy, como o Condor, Control 2 e Max Payne 1 & 2 Remake.

“Devido às incertezas de criar um jogo de sucesso em um mercado free-to-play em evolução e aos riscos associados, a Remedy e a Tencent discutiram uma nova direção para o projeto do jogo, que receberá o novo codinome “Kestrel”. Alguns membros da antiga equipe de desenvolvimento do Vanguard passarão a trabalhar em outros projetos em andamento da Remedy, enquanto a liderança principal e alguns membros da equipe de desenvolvimento do Kestrel se concentrarão na nova direção do projeto desde a fase de design, a fim de criar um ambiente de alta qualidade”, explicou a Remedy em um comunicado.