A Sony lançou o programa PlayStation Stars nesta quarta-feira, 5 de outubro, no Brasil e demais países das Américas.

O PlayStation Stars, que é gratuito para todos os usuários das plataformas PlayStation, funciona como um programa de fidelidade que estimula os jogadores a cumprirem “missões” que rendem pontos e status. Esses podem ser convertidos em benefícios como itens digitais colecionáveis e até prioridade no atendimento pelos canais de suporte do PlayStation.

Os membros podem acumular pontos cumprindo missões e atividades. Na missão “Monthly Check-In”, por exemplo, será necessário apenas jogar qualquer jogo dentro do período de um mês. Missões não tão corriqueiras incluem desbloquear certos troféus em jogos e até ser o primeiro jogador a platinar um jogo de sucesso no seu fuso horário local.

Campanhas personalizadas, baseadas nos jogos preferidos de cada usuário, também serão lançadas como missões e compras na PlayStation Store renderão pontos.

Por enquanto, os pontos renderão “colecionáveis digitais limitados inspirados pelos seus jogos e personagens PlayStation favoritos e itens nostálgicos dos últimos 25 anos”, além de um fundo de tela estrelado.

Como exemplos dos objetivos e recompensas, a Sony diz que a compra de um jogo pela PlayStation Store ou a conquista de um troféu incomum leva o usuário ao nível 2. Este rende um colecionável comemorativo Nível 2 e acesso a todos os colecionáveis do Nível 1.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A compra de dois jogos completos na PlayStation Store ou conquista de 32 troféus incomuns dá ao usuário o nível 3 e os benefícios de um colecionável comemorativo Nível 3 e um colecionável de aniversário.

Já o nível 4 pode ser conquistado com a compra de quatro jogos completos na PlayStation Store ou conquista de 128 troféus incomuns. Os benefícios deste são outro colecionável comemorativo, prioridade no roteamento de chat no suporte do PlayStation e todos os colecionáveis dos Níveis 1, 2 e 3.