Aqueles que tiveram a impressão de que os remakes da coleção Crash Bandicoot N Sane Trilogy estão mais difíceis que os jogos originais estavam certos. Segundo a produtora do jogo, a Vicarious Visions, os pulos nos remakes exigem um pouco mais de precisão e essa foi uma mudança intencional.

Em um post no blog oficial, a produtora explicou que a intenção com os remakes foi unificar a mecânica de jogo com base em Crash Bandicoot 3: Warped, mas após alguns testes, eles entenderam que os pulos deveriam ser ajustados para as fases de cada jogo, de forma que elas mantivessem o estilo de jogabilidade dos originais.

Explicando melhor, os produtores escreveram que “existem algumas diferenças sutis em Crash Bandicoot, a principal sendo o fato de você cair mais rapidamente após soltar o botão X do que no primeiro jogo original”.

Além disso, os remakes têm sistema de “colisão” e física aprimorados, o que exige pulos mais precisos. Porém, as novas versões compensam a dificuldade extra dos pulos com mais checkpoints e ajustes dinâmicos de dificuldade que tornam a experiência não tão difícil.

Crash Bandicoot N Sane Trilogy está disponível para o PlayStation 4.