O produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, descartou um lançamento do jogo no PC poucos meses após a chegada da versão para PlayStation 5.

Em uma transmissão com sua equipe para falar sobre Final Fantasy 14, Yoshida foi questionado sobre os rumores de um lançamento de Final Fantasy 16 para PC seis meses após a versão para PS5.

“Não sei de onde surgiu a noção de uma versão para PC sendo lançada seis meses após o lançamento do jogo, já que nenhum de nós jamais disse isso. Então de qualquer forma, compre a versão para PS5”, recomendou o produtor.

Ele continuou: “Ahh, mas sim, em ambos os casos, gastamos muito dinheiro neste jogo, e a qualidade é ótima, então espero que você possa comprá-lo [no ps5]”.

Os rumores sobre um lançamento de Final Fantasy 16 no PC seis meses após o período de exclusividade do PS5 surgiu após um vídeo promocional para o console da Sony divulgado em novembro, onde havia a menção em letras pequenas que Final Fantasy 16 era “exclusivo do PS5 por seis meses”.

Além disso, o primeiro trailer do jogo exibido em 2020, antes do lançamento do PS5, mencionava que as imagens haviam sido capturadas em um PC.

É provável, portanto, que um lançamento para PC do jogo está nos planos da Square Enix, mas o período de exclusividade do PS5 deve ser mais longo que seis meses. Considerando os lançamentos recentes na série, como Final Fantasy 7 Remake Intergrade e Crisis Core: Final Fantasy 7 Reunion, haveria um intervalo de pelo menos um ano entre os lançamentos no PS5 e PC.

Final Fantasy XVI tem lançamento marcado para 22 de junho no PlayStation 5.