O Switch pode ter mais um jogo multiplataforma de peso, se depender da vontade do produtor Shinji Mikami, criador de The Evil Within 2.

Em entrevista ao site Gamespot, Mikami revelou seu desejo de criar uma versão de The Evil Within 2 no Switch. “Acho que uma versão Switch seria interessante. Gostaria de experimentá-la se tiver uma chance”, disse ele.

Embora seja apenas um desejo de Mikami por enquanto, a possibilidade do jogo de horror ganhar uma versão para o Switch é real. A Bethesda, editora de The Evil Within 2, tem sido uma das mais interessadas no console da Nintendo e está produzindo versões de três grandes jogos para ele, começando com The Elder Scrolls V: Skyrim, que sai em novembro, e continuando com os recém-confirmados DOOM e Wolfenstein II: The New Colossus.

Na mesma entrevista, Mikami comentou que ele precisa primeiro poder comprar um Switch, já que o console está esgotado até hoje no Japão. Ele revelou que teve que pedir um Switch emprestado a um amigo para poder jogar o novo Zelda.

Parece que a viabilidade de The Evil Within 2 no Switch vai depender da continuidade da demanda alta pelo console, bem como de boas vendas dos três jogos da Bethesda que já foram confirmados.

The Evil Within 2 sai no dia 13 de outubro para PC, PS4 e Xbox One.