O diretor de Elden Ring e Dark Souls, Hidetaka Miyazaki, está procurando manter os pés no chão e não deixar que o sucesso de seu último jogo influencie no seu processo criativo.

Em entrevista à revista Famitsu, Miyazaki disse que se sente grato e honrado pelo enorme sucesso de Elden Ring, que vendeu mais de 17 milhões de cópias e tende a levar os principais prêmios de Jogo do Ano em 2022, mas prefere se blindar dos elogios e críticas do público para que eles não influenciem tanto a direção de seus próximos projetos.

Recentemente, Elden Ring recebeu dois prêmios PlayStation Partner Awards, incluindo o Grand Award para o jogo mais vendido desenvolvido na Ásia e o Prêmio Escolha dos Usuários.

Perguntado pela Famitsu sobre estas e outras honrarias recebidas pelo jogo, Miyazaki comentou que não estava tentando prestar muita atenção para que isso não se torne uma distração de seu objetivo de criar mais jogos.

“Fico perplexo quando as pessoas me perguntam por que [tem feito tanto sucesso], mas sinto que não pretendo mudar a maneira como venho fazendo as coisas no futuro”, disse o diretor de Elden Ring. “Procuro não pensar muito nisso, porque pode virar uma distração na hora de fazer o próximo projeto. No entanto, estou muito grato e me sinto honrado”.

Sobre os comentários do público, Miyazaki também diz que prefere não dar tanta atenção a eles pelos mesmos motivos. “Pessoalmente, tento não olhar diretamente para o feedback do usuário. Isso porque não posso ouvir todas as opiniões dos usuários. Receio que, se o fizer, as vozes e opiniões que ouço terão uma forte influência em minhas decisões futuras, por isso tomo cuidado para não colocar outras opiniões diretamente em minha própria mente”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“No entanto, quando eu olho para as reações, há muitas pessoas que jogaram o mesmo gênero pela primeira vez com Elden Ring. Fico nostálgico quando os ouço. Lembro-me de me sentir muito feliz quando experimentei Demon’s Souls pela primeira vez. É um título emocionante para descobrir e tivemos um aumento de novos usuários. Pessoalmente, fiquei feliz em ouvir esse tipo de feedback”.

Miyazaki, que hoje é o chefe da FromSoftware, também disse que o status da produtora não mudou devido ao sucesso de Elden Ring e sua intenção é de continuar a fazer os jogos que deseja, sem se preocupar tanto com o aspecto comercial. No entanto, o enorme sucesso comercial do jogo servirá como “apoio” no futuro para ajudar sua equipe a criar os jogos que desejam.

Enquanto os fãs esperam por DLCs de Elden Ring, Miyazaki já confirmou que tem um projeto quase pronto para ser lançado. Este parece ser um novo Armored Core, como indicam alguns vazamentos.