O diretor de God of War, Cory Barlog, explicou por que o jogo não teve um DLC, apesar da aventura original ter feito grande sucesso.

Convidado por um canal do YouTube, Barlog revelou que uma expansão para God of War estava nos planos, mas foi cancelada porque as ideias para ela eram ambiciosas demais.

“Eu tive uma ideia muito divertida para um DLC que eu só lamento porque eu adoraria ter feito isso, mas era muito ambicioso”, disse Barlog. Segundo ele, este capítulo extra seria grandioso demais para um DLC e seria melhor aproveitado em um jogo completo.

“Teria acabado sendo algo próprio. Com razão, todo mundo disse: ‘Cara, isso é loucura, isso não é DLC, isso é um pouco grande demais'”.

Embora os planos para um DLC tenham sido deixados de lado por enquanto, Barlog disse que está satisfeito com o desempenho do jogo e o conteúdo original. O diretor se queixou apenas de ter lançado o modo de foto e outros recursos via DLC após o lançamento, sendo que estes poderiam ter feito parte do pacote original.