A CD Projekt Red admitiu pela primeira vez que o modo multiplayer planejado para Cyberpunk 2077 foi cancelado como consequência do lançamento problemático do jogo no final de 2020.

Falando ao site Eurogamer, o designer do jogo, Philipp Weber, revelou que a CD Projekt precisou repensar seus planos após o lançamento conturbado do jogo e entendeu que a prioridade a partir daquele momento deveria ser o conserto do jogo single-player principal.

“Nós realmente precisávamos ver quais eram as prioridades para o Cyberpunk [depois de seu lançamento]. A prioridade era que a experiência principal funcionasse para as pessoas em um estado realmente bom”, disse Weber. “E essencialmente, a mudança de prioridades significava que outros projetos de P&D tinham que desaparecer. Com Cyberpunk, queríamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e só precisávamos realmente nos concentrar e dizer: ‘Ok, qual é a parte importante? Sim, vamos fazer essa parte muito boa'”.

Desde o lançamento, Cyberpunk 2077 recebeu muitas atualizações, sendo que a maioria focou em correção de, literalmente, centenas de problemas. Em fevereiro de 2022, a atualização de nova geração do jogo foi finalmente lançada e a CD Projekt então considerou que o jogo estava em um estado ideal.

Embora tenha desistido do multiplayer de Cyberpunk 2077, a CD Projekt segue interessada em explorar esta modalidade em futuros jogos da franquia.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Em vez de focar principalmente em uma grande experiência online – ou jogo – estamos nos concentrando em trazer o online para todas as nossas franquias um dia”, comentou o CEO da produtora, Adam Kicinski, no ano passado. “Estamos construindo uma tecnologia online que pode ser perfeitamente integrada ao desenvolvimento de nossos jogos futuros”.