Originalmente agendado para 21 de janeiro e adiado pela primeira vez para 18 de março, o remake de Prince of Persia: The Sands of Time agora foi empurrado para uma data ainda mais distante em 2022.

A Ubisoft informou que o remake não estará sequer entre os jogos que ela mostrará em sua apresentação para a E3 no domingo, o que indica uma possível reforma ampla nos planos de desenvolvimento.

Prince of Persia: The Sands of Time Remake é o primeiro projeto assumido integralmente pelos estúdios indianos da Ubisoft em Pune e Mumbai. Até então, os dois atuaram como unidades de suporte ao desenvolvimento.

O trailer que revelou o remake no ano passado decepcionou os fãs, que consideraram o visual não apenas tecnicamente pobre para um jogo moderno como artisticamente inferior ao original de 2003.

“Estamos fazendo grandes avanços no lançamento de nosso jogo no próximo ano, mas não estamos prontos para compartilhar qualquer informação adicional neste momento. Atualizaremos assim que estivermos prontos”, declararam em conjunto os dois estúdios indianos.

A Ubisoft preferiu não antecipar uma data de lançamento para o jogo, a fim de remover qualquer pressão sobre os ombros de seus dois estúdios iniciantes.