A CD Projekt Red anunciou o primeiro DLC para Cyberpunk 2077 durante uma transmissão pelo Twitch nesta terça-feira. O novo conteúdo é modesto e será incluído como parte do patch 1.3 do jogo.

Os DLCs incluem novas jaquetas e um novo carro, que serão obtidos cumprindo algumas missões.

“Este patch é o nosso maior até agora”, disse o designer Miles Tost. “Colocamos muito esforço neste, então considere os DLCs que temos agora como uma espécie de guloseima, uma espécie de cereja no topo”.

A CDPR ainda tem planos de lançar expansões para Cyberpunk 2077, ampliando a história do jogo de forma similar às duas expansões de The Witcher 3. Hoje, o estúdio fez questão de frisar que vê DLCs como itens adicionais, e reserva o termo expansão aos conteúdos maiores e que serão pagos.

“A realidade, é claro, e já falamos sobre isso no passado, é que diferenciamos um pouco entre diferentes tipos de conteúdo extra, entre DLCs, itens adicionais dos quais teremos muitos no futuro e, claro, uma expansão gigantesca passa sobre a qual teremos algo a dizer mais tarde”.

O plano inicial do estúdio era anunciar os DLCs e expansões de Cyberpunk 2077 antes do lançamento do jogo, mas isso mudou após os vários atrasos e problemas na reta final do projeto.

A transmissão de terça-feira também trouxe mais detalhes sobre o próximo patch 1.3 do jogo, que se concentrará principalmente em melhorias de estabilidade e correções de bugs. Estas incluem um mini-mapa reduzido que permitirá aos jogadores ver mais e navegar melhor em Night City, e uma opção de redefinição de atributos mais barata, que permitirá aos jogadores experimentar mais variações de habilidades para seus protagonistas.