A Konami deu mais um claro sinal de que pretende voltar a se tornar uma produtora relevante de jogos ao anunciar a abertura de um novo estúdio em Osaka, no Japão.

O Konami Osaka Studio, localizado no edifício Osaka Umeda Twin Towers South, foi descrito como um “grande centro de produção”, equipado com “equipamentos de captura de movimento e estúdios de som necessários para o desenvolvimento de produto”.

O lema do estúdio será “criadores em primeiro lugar”, de acordo com a Konami, e o objetivo é criar “um ambiente bem desenvolvido onde os criadores podem demonstrar todo o seu potencial”.

Com recém-completados 50 anos de idade, a Konami diz que o estúdio de Osaka foi projetado para ajudar a empresa a “continuar o crescimento sustentável nos próximos 50 anos”.

Além do recém-inaugurado estúdio de Osaka, também estão em andamento as obras do novo “centro de P&D de próxima geração” da Konami em Tóquio, o Konami Creative Front Tokyo Bay, que deve ser concluído em 2025.

Desde que dispensou seu principal criador, Hideo Kojima, em 2015, a Konami diminuiu sua produção de jogos a quase zero, focando-se na manutenção da série eFootball (ex-PES) e pequenos jogos para celulares. No Japão, o grupo também opera uma rede de academias de ginástica e fabrica máquinas para “arcades”.

Em outubro passado, a produtora anunciou a primeira iniciativa do que parece ser sua volta como produtora de jogos e revelou vários jogos da série Silent Hill que estão sendo desenvolvidos por estúdios externos. Mais tarde, em uma mensagem de Ano Novo, a empresa comentou que estava preparando “novos jogos para séries conhecidas”, provavelmente referindo-se a Silent Hill e à colaboração de Castlevania com Dead Cells anunciada no ano passado. Além disso, foram prometidos novos anúncios sobre projetos “profundamente e silenciosamente em andamento” nos bastidores.