A opção de jogar Resident Evil 7 em realidade virtual pelo PlayStation VR fez mais sucesso do que a Sony previa. Segundo o vice-presidente de marketing do PlayStation, Jim Ryan, o número de pessoas que experimentaram o jogo de horror em RV foi “uma grande surpresa” e poderá mudar a estratégia da Sony para o PlayStation VR.

“Nós não tínhamos ideia de que a RV iria desempenhar uma parte tão significativa no sucesso do Resident Evil 7. A porcentagem de pessoas que jogaram esse jogo no PS4 e, em seguida, em RV, estava em dois dígitos. E não era 10,1 por cento. Foi uma grande surpresa para nós”, disse Ryan ao site GamesIndustry.

Ryan afirmou que Resident Evil 7 deixou a Sony em dúvida sobre o foco do PlayStation VR em experiências menores ou em jogos maiores.

“Se são outros modos em um jogo maior, ou partes de jogos maiores… Gran Turismo ou Doom ou Elder Scrolls… isso pode acelerar a demanda pela RV. Ou se for a forma mais curta. Ainda não sabemos. É muito cedo. Eu acho que ainda estamos realmente aprendendo sobre RV. Ainda estamos em nossa infância em termos de compreensão”.

Na mesma entrevista, o executivo comentou sobre a ausência de jogos independentes durante a conferência da E3. Ryan explicou que eles apenas consideraram que aquela não era a melhor ocasião para mostrá-los, mas a Sony continua comprometida com esse segmento.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Uma das coisas que percebemos é que essas colagens de vídeo de dez jogos indie mostrados em um minuto quase não têm sentido. Ninguém realmente pode aprender nada sobre os jogos nesse período de tempo. É quase visto como tempo desperdiçado “.

“Houve um tempo e um lugar, nos estágios iniciais da vida da PS4, para fazer declarações. Era mais sobre fazer uma declaração de que somos sérios sobre as indies, e que estamos fazendo isso e aquilo com as indies… É menos relevante agora. Temos RV para falar agora, por exemplo”.