Colecionar Pokémon já é maior que namorar nos Estados Unidos. Em apenas dois dias de disponibilidade, Pokémon Go foi instalado em 5,16% dos aparelhos com sistema operacional Android nos states, o que é mais que o dobro de instalações conseguidas pelo app de paquera Tinder.

Comparações feitas pelo site Similarweb mostram que Pokémon Go também já está perto de superar o Twitter em número de usuários ativos e já ultrapassou o Whatsapp, Instagram e Snapchat em tempo gasto dentro do app. Em média, os jogadores têm gastado 43 minutos e 23 segundos em Pokémon Go por dia.

A chamada taxa de retenção do jogo da Nintendo tem sido notável nos primeiros dias. Mais de 60% das pessoas que fizeram download de Pokémon Go continuaram usando o app.

Estar em 5,16% dos aparelhos Android nos Estados Unidos pode não parecer tão impressionante, mas existem mais de 1 bilhão de aparelhos baseados nesse sistema operacional no país.

Também é notável que Pokémon Go foi lançado oficialmente em poucos países por enquanto e ainda não está nas lojas de apps do Brasil, Europa e Japão, por exemplo. E essas três regiões são notórios grandes mercados para apps de plataformas móveis, especialmente jogos.

Com Pokémon Go começando a dominar o mundo, as ações da Nintendo dispararam na bolsa de Tóquio, subindo 8% no primeiro dia após o lançamento do jogo e nada menos que 25% nesta segunda-feira. Esta é a maior valorização que a empresa teve em um dia desde 1983.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Pokémon Go foi desenvolvido pela Niantic Labs, uma empresa que recebeu investimento do Google para desenvolver apps de realidade aumentada, em parceria com a The Pokemon Company. A Nintendo é a principal acionista da The Pokemon Company.

Segundo a Nintendo, Pokémon Go será lançado oficialmente no Brasil em breve.