A Sony anunciou que o PlayStation VR2 já vendeu 600 mil unidades mundialmente, número 8% superior àquele conseguido pelo headset PlayStation VR original no mesmo tempo.

A informação foi divulgada em uma apresentação para investidores na noite de terça-feira, junto de outros dados de desempenho do PlayStation. É a primeira vez que a Sony revela números de vendas do PlayStation VR2.

O número de vendas revelado agora confirma informações extra-oficiais que surgiram ainda no período de pré-venda do acessório, quando foi comentado que a Sony havia revisado para baixo sua expectativa de vendas do PS VR2, de 2 milhões de unidades para 1 milhão no primeiro trimestre de disponibilidade. O número real, portanto, é ainda menor e quase a metade da segunda estimativa.

Embora o desempenho do PlayStation VR2 esteja bem aquém do que foi previsto pela Sony inicialmente, é relevante considerar que o headset foi lançado em um momento de crise econômica mundial e por um preço (US$ 550) que é superior ao do próprio PS5, o que restringe bastante a adoção em massa.

Assim como fez com o primeiro PlayStation VR, a Sony visa o longo prazo com o PlayStation VR2 e pretende continuar investindo em lançamentos para o acessório. Os planos incluem uma versão em VR de Resident Evil 4, que será oferecida como um DLC gratuito para o jogo em breve.