Já estão abertas as inscrições para a próxima pré-aceleração da Playbor, que desta vez será dividida em duas turmas: uma presencial em Minas Gerais, com o patrocínio do Sebrae Minas; e outra nacional e remota, repetindo o mesmo modelo que foi consolidado no começo do ano.

“Nosso primeiro processo de pré-aceleração foi um grande sucesso e passamos os últimos meses fazendo ajustes para deixá-lo ainda mais completo e eficaz”, destacou Marcelo Rodigues, CEO da Playbor. “E dessa vez teremos mais times participantes”, completou ele.

A abertura do processo será com uma GameJam que começa no dia 1º de setembro. Depois disso, 20 times selecionados (10 em cada turma) passarão por oito semanas de uma maratona de desenvolvimento de jogos voltada para o produto. Ao fim, haverá mais uma seleção e os finalistas passarão por duas semanas de uma consultoria focada em negócios e empreendedorismo.

“A ideia do programa é criar oportunidades para o desenvolvimento de jogos independentes no Brasil. A Playbor oferece suporte, contatos e mentorias com as figuras mais importantes do cenário de games nacional para que os times forem uma boa estrutura e consigam caminhar no mercado com as próprias pernas”, explicou Marcelo Faria, diretor de aceleração da Playbor.

As inscrições serão abertas no site da Playbor para equipes com dois ou mais integrantes que estejam dispostos a empreender no mercado de jogos. “Antes da Playbor eramos um time de apaixonados por jogos. Depois do programa, posso dizer que somos um estúdio de desenvolvimento estruturado. Nosso jogo Bedtime Fright foi destaque no Big Booth e estamos bem perto do seu lançamento comercial”, considerou Marcelo Pelli, CEO da Rev Studio, que foi finalista no primeiro programa da Playbor.

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Quem também viu a empresa crescer após a aceleração foi Rodrigo Hulsenbeck, CEO da Kaldra Games, que foi campeã do primeira edição do programa. “A pré-aceleração da Playbor para mim foi um divisor de águas. Eu queria empreender no mercado de jogos e sabia que tinha conhecimento técnico para construir o produto, mas não sabia para qual direção caminhar na parte de negócios. Depois do programa a Kaldra já recebeu várias propostas de publicadoras e eu agradeço a Playbor por ajudar nosso time nesse sentido”, conta Rodrigo.