Anunciado em 2013 como um projeto exclusivo da PlatinumGames para o Xbox One, mas cancelado pela Microsoft em 2017, Scalebound ainda pode ver a luz do dia, se depender da vontade do estúdio japonês e do produtor Hideki Kamiya.

Em novembro passado, Kamiya disse que Scalebound era um projeto desafiador em 2014, mas mais fácil de executar hoje, graças à experiência adquirida pela equipe da PlatinumGames. Com essa convicção, a produtora continua interessada no projeto e fez um apelo diretamente a Phil Spencer, chefe do Xbox, por uma segunda chance.

“Kamiya sempre diz que quer trabalhar em Scalebound”, disse Atsushi Inaba, CEO da PlatinumGames, ao site IGN Japan. “Nós dois realmente queremos desenvolver o jogo, e não estou falando de um propósito simples, algo como ‘se um dia eu tiver a chance’. Eu quero falar com a Microsoft apropriadamente”.

“Há tantas possibilidades e acredito que a Microsoft não tem escolha a não ser empregar essa propriedade intelectual de alguma forma!”, acrescentou Kamiya, que então apelou diretamente ao CEO da Microsoft Gaming: “Phil, vamos fazer isso juntos!”

Enquanto já tem um claro sinal verde da equipe da PlatinumGames, Scalebound depende agora apenas do interesse da Microsoft, que já expressou em várias oportunidades seu desejo de trabalhar mais frequentemente com autores japoneses e oferecer jogos mais ao gosto dos asiáticos no portfólio do Xbox.