Agora não apenas todos os grandes lançamentos de 2021 mudaram para 2022 como alguns dos pequenos também, já que a PlatinumGames anunciou que seu shoot ’em up retrô Sol Cresta não será mais lançado em dezembro deste ano.

O atraso foi anunciado pelo próprio diretor criativo e fundador da PlatinumGames Hideki Kamiya, que disse que a meta de dezembro se tornou impossível devido a questões não especificadas de qualidade e cronograma.

“É claro que surgem muitas coisas que você deseja fazer durante o desenvolvimento, e para que essas coisas sejam feitas polindo-as e garantindo que tenham a qualidade de que precisamos, é uma tarefa difícil”, disse Kamiya.

“Realmente pedimos desculpas por atrasar o jogo, mas há alguns problemas de cronograma e qualidade nos quais queremos nos concentrar e ter certeza de que está tudo certo”.

Sol Cresta foi anunciado no dia 1º de abril de 2020, o que levou muitos a interpretá-lo como uma piada. Porém, o projeto acabou sendo confirmado como um jogo real, que visa continuar a antiga série de nave e tiro iniciada no começo dos anos 80 com Moon Cresta. Aparentemente, Sol Cresta não será apenas um joguinho retrô que homenageia os clássicos de tiro de antigamente e a PlatinumGames está aumentando o escopo e caprichando no desenvolvimento.

“Quando começamos a trabalhar em Sol Cresta, originalmente imaginávamos um jogo mais simples… com essa nova entrada na série, queríamos ter certeza de que estava em um nível de qualidade de um jogo moderno”, comentou o produtor Takahito Washisaka.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Também nos dói: não queremos atrasar. Mas precisamos ter certeza de que esses elementos são de alta qualidade, porque queremos fazer de Sol Cresta o jogo que queremos que seja. Portanto, estamos pedindo um pouco mais de seu tempo e paciência”.

Sol Cresta será a sequência tardia de Moon Cresta de 1980 e seu sucessor de 1985, Terra Cresta. O jogo é o primeiro título da nova marca da PlatinumGames, a série Neo-Classic Arcade, que visa aprimorar jogos clássicos “com tecnologia e habilidade modernas”.