As últimas projeções financeiras da Take-Two podem ter indicado que a editora planeja lançar Grand Theft Auto 6 em algum momento entre abril de 2023 e o mesmo mês de 2024.

Na segunda-feira, a empresa controladora da Rockstar revelou sua intenção de adquirir a Zynga em um acordo de US$ 12,7 bilhões – o maior de todos os tempos na indústria de jogos. Junto deste anúncio, os executivos da Take-Two divulgaram uma estimativa de crescimento do faturamento em 14% no ano fiscal 2024, o que significa, como observou o site Axios, que um grande lançamento será feito nesta época.

O ano fiscal da empresa vai de abril de 2023 a abril de 2024, e em seu portfólio há poucas opções, além de GTA 6, capazes de assegurar um crescimento tão significativo ano a ano.

“Há poucos títulos que podem dar aos executivos a confiança necessária para fornecer uma orientação tão forte; acreditamos que há pelo menos uma IP da Rockstar definida para ser lançada no ano fiscal de 24”, observou um analista da Jefferies.

Doug Creutz, do banco de investimento Cowen, calcula que a estimativa da Take-Two equivale a um faturamento de cerca de US$ 9 bilhões no ano fiscal 2024, volume que dificilmente seria atingido sem um lançamento de grande impacto.

O mesmo analista observa que a Take-Two havia sugerido anteriormente uma janela de lançamento de 2012 ou início de 2013 para Grand Theft Auto V por meio de metas financeiras, mas acabou atrasando o jogo para o final de 2013 e teve que revisar sua orientação aos investidores.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Então, sim, há absolutamente precedente para colocar um jogo da Rockstar entre números antes de ser oficialmente datado (e depois errar)”, disse ele.

A Rockstar está atualmente se preparando para lançar as versões PS5 e Xbox Series X de Grand Theft Auto V em março. Rumores indicam que a empresa também teria planos para atualizar Red Dead Redemption 2 nos consoles da nova geração antes da chegada de GTA 6.