A Nintendo divulgou os primeiros detalhes de como serão seus parques temáticos criados em parceria com a Universal Parks & Resorts. As duas empresas firmaram um acordo com maio de 2015 para criar áreas dedicadas aos jogos da Nintendo nos parques da Universal em Osaka, Orlando e Hollywood.

Segundo a Nintendo e a Universal, o público poderá entrar no mundo dos jogos da Nintendo e ver “plantas piranha gigantes desabrocharem” e “blocos de interrogação, power-ups e mais ao redor”. “Mario e seus amigos estarão lá para te levar a um mundo totalmente novo”, diz o comunicado oficial.

As atrações terão “heróis, vilões, jogabilidade e o entusiasmo icônico da Nintendo” e os próprios designers da Nintendo, como Miyamoto, estão colaborando com a Universal para criá-las.

As áreas serão interativas e o público se sentirá como se estivesse dentro de um jogo da Nintendo.

A Nintendo e a Universal estão investindo mais de US$ 350 milhões na criação das atrações.

Segundo o CEO da Nintendo, Tatsumi Kimishima, os parques temáticos são parte da estratégia da empresa de ampliar seu público, apresentando seus jogos e personagens a novas pessoas, como tem sido feito com os jogos para plataformas móveis.