A produtora Heavy Spectrum anunciou e já lançou na loja do PlayStation 4 um jogo chamado Oure. Trata-se de mais um título independente típico das plataformas da Sony, com viés poético e sensível.

Segundo seus produtores, Oure “almeja dar a você uma experiência onírica única de liberdade enquanto voa através das nuvens como um dragão em uma aventura de esperança, descoberta e independência”.

“Você controla uma criança solitária, levada a um mundo estranho por seus pais relutantes. Uma vez que entre nesse mundo, a criança descobre que pode se transformar em um dragão que adquire poder das nuvens para subir aos céus. Descobrir a origem de seus poderes e as esperanças dos pais é parte da jornada que explora temas e experiências que todos nós passamos enquanto crescemos, e aquela dos pais à medida em que deixam as crianças irem ao mundo sem eles.
O jogo é não-violento e quer ser uma experiência contemplativa com momentos de drama e desafio mental, e esperamos criar algo único para jogadores que querem uma pausa das experiências blockbuster de games. Tem muitos itens, artefatos e melhorias escondidas para serem encontradas; e o diálogo, o mundo e até os Troféus são feito para serem metáforas e significados que devem recompensar jogadores que desejam refletir sobre as mensagens mais profundas que colocamos no mundo”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O criador do jogo, Matt Birch, ressalta que Oure foi feito com o coração e sem grande preocupação comercial. “Falando por mim, mais do que qualquer outra coisa que já fiz antes, esse é o jogo feito pelo meu coração sem influência comercial. Publicar pessoalmente o jogo nos permitiu garantir que sairá com a pureza de essência que desejávamos, e apesar de saber que o game não é perfeito, é algo que contém uma mensagem de esperança que queríamos passar para nossos filhos. Acreditamos que a natureza crua criou uma experiência única na sensação que o jogo passa e esperamos que você decida jogar Oure para que toque seu coração. Se isso acontecer, terá valido a pena”.