A ReedPop, empresa de eventos por trás do PAX, EGX, Star Wars Celebration e New York Comic Con, está assumindo a organização da E3 e pretende voltar com um evento reformulado em 2023.

A Entertainment Software Association (ESA), que até então era a responsável pela E3, não conseguiu concretizar seus planos de voltar com a feira este ano, após uma interrupção que dura desde 2020. Sem a ameaça da pandemia, o grupo teve dificuldade em adequar-se à nova realidade na qual as principais empresas do mercado de games preferem fazer seus anúncios em eventos próprios, muitas vezes por transmissão pela internet.

A ReedPop, por sua vez, tem obtido sucesso com eventos voltados aos fãs, e não ao mercado, e este deve ser o modelo da nova E3 que volta em junho de 2023. A empresa diz ter ouvido o feedback da comunidade de jogos e promete honrar “o que sempre funcionou”, enquanto reformula o que não funcionou com a E3.

“É uma tremenda honra e privilégio para a ReedPop assumir a responsabilidade de trazer a E3 de volta em 2023”, disse Lance Fensterman, presidente da ReedPop. “Com o apoio e o endosso da ESA, vamos construir um evento de classe mundial para atender a indústria global de jogos de maneiras novas e mais amplas do que já fazemos na ReedPop por meio de nosso portfólio de eventos e sites líderes mundiais”.

Kyle Marsden-Kish, vice-presidente global de jogos da ReedPop, que liderará a recém-formada equipe da E3, acrescentou: “Durante anos, ouvimos, ouvimos e estudamos o feedback da comunidade global de jogos. A E3 2023 será reconhecidamente épica – um retorno à forma que honra o que sempre funcionou – ao mesmo tempo em que reformula o que não funcionou e estabelece um novo padrão para exposições de videogames em 2023 e além”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Estávamos lançando ideias sobre como poderíamos fazer com que esses elementos de consumidores e negócios funcionassem. Conversamos sobre o que poderíamos oferecer às empresas que não estivessem interessadas em grandes estandes. Imaginamos maneiras de tornar o evento mais uma celebração e menos um campo de batalha”, acrescentou o diretor de B2B da ReedPop, Christopher Dring.

“Discutimos maneiras de abraçar tudo o que acontece durante a semana da E3, sejam eles parte do show floor ou não. E isso inclui coisas como o PC Gamer Show e o estacionamento da Devolver Digital, e sim, o Summer Games Fest de Geoff Keighley”.

“Porque para quem assiste em casa, tudo isso é E3. Para a maioria das pessoas, o evento não são dois salões no centro de LA, mas são as vitrines, as revelações e os videogames. A E3 é mais do que uma exposição, é uma ideia e é maior que a ReedPop e a ESA. Não adianta lutar contra isso”.