A Activision divulgou um novo trailer de Call of Duty: Modern Warfare durante a apresentação State of Play nesta terça-feira. Desta vez, o vídeo mostra o enredo da campanha principal e dá mais uma amostra da evolução gráfica que acompanhará o novo jogo.

“Modern Warfare chegará ao ponto onde será quase impossível distinguir entre games e filmes”, comentou o diretor de narrativa Taylor Kurosaki. “No fundo, a história de Modern Warfare é sobre como as complexidades dos conflitos modernos afetam todos os envolvidos, Tier 1 Operators e CIA Operatives até os aliados locais e até civis que vivem em zonas de guerra. De várias maneiras, vivemos em um mundo onde não há mais ‘mocinhos’ e ‘bandidos’; não há mais preto ou branco, mas tudo em tons de cinza. Então como conseguir uma versão do ‘bem maior para todos’ ao mesmo tempo navegando este mundo complexo? Até onde está disposto a ir para separar o certo do errado? Está disposto a cruzar certas linhas para derrotar um inimigo que nem as enxerga? É algo que todos os nossos personagens precisam considerar, ao contrário dos filmes, onde você apenas observa tudo à distância, estamos pedindo que se coloque no lugar dessas pessoas enquanto o mundo está em jogo”.

“Em Modern Warfare, trabalhamos com consultores da Central Intelligence Agency, do United Kingdom’s Special Boat Service, e ex Navy SEALS. Não falamos só sobre jogabilidade com eles, mas sobre o fardo que carregam, ou os temas comuns que os homens e mulheres das forças armadas enfrentam”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Pesquisamos sobre as milícias locais e guerreiros de libertação. No caso deles, não se listram em um serviço militar, decidiram se armar e lutar pelo que acreditam ser correto. Esta é a motivação de uma das nossas personagens, Farah, e seu irmão, Hadir. Também temos referências à trilogia original Modern Warfare na nossa história. Personagens conhecidos retornam, mas de novas maneiras, para uma nova geração”.

Call of Duty: Modern Warfare sai no dia 25 de outubro.