A Ubisoft estaria preparando a volta de Splinter Cell como um jogo de mundo aberto, similar a Assassin’s Creed, de acordo com rumores lançados pelo insider e jornalista Tom Henderson, que tem se notabilizado por antecipar novidades de produtoras americanas este ano.

De acordo com Henderson, o novo Splinter Cell ainda estaria em uma fase preliminar de desenvolvimento, mas a Ubisoft já teria decidido por uma estrutura de mundo aberto, “uma versão mais furtiva de Assassin’s Creed”, de acordo com o insider em questão, ou algo “semelhante ao que Halo Infinite fez com sua abordagem de mundo aberto”.

Portanto, talvez o novo Splinter Cell não apresente um mundo totalmente aberto como um GTA, mas teria um ambiente bem mais amplo que aqueles dos jogos anteriores da série, o que também poderia estar associado ao que foi relatado anteriormente por outro jornalista, Jeff Grubb, do VentureBeat, que relatou que o novo capítulo em desenvolvimento teria elementos no estilo Hitman.

O retorno de Splinter Cell tem sido especulado há muito tempo, mas até agora tivemos que nos contentar com alguma aparição de Sam Fisher em crossovers com outros jogos. O último jogo da série foi Splinter Cell: Blacklist, lançado em 2013 para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U.