A Volition anunciou um adiamento de seis meses no lançamento do novo Saints Row. O jogo que estava previsto para sair em 25 de fevereiro agora só será lançado mundialmente em 23 de agosto.

O atraso foi justificado pelos problemas relacionados à pandemia e a necessidade de mais tempo de desenvolvimento.

“Nossa prioridade é criar o melhor jogo Saints Row até agora e, se lançássemos na data original, não estaria de acordo com os padrões que estabelecemos para nós mesmos e que você espera e merece”, escreveu o CCO da Volition, Jim Boone.

“A equipe só precisa de mais tempo para fazer justiça à nossa visão – estamos fazendo alguns ajustes finos e não haverá muitas mudanças no jogo fora da qualidade geral e do polimento”.

“Com toda a franqueza, subestimamos o impacto que a COVID teria em nossa programação, embora todos tenham se adaptado muito rapidamente ao trabalho em casa e continuado a ser incrivelmente produtivos. No entanto, devido ao tamanho e ao escopo de nosso novo Saints Row, tornou-se aparente que, para criar o melhor jogo possível, precisamos dar à nossa equipe mais tempo para aperfeiçoar sua arte”.

Boone também confirmou que o enredo e os personagens do jogo permanecerão intactos, apesar da reação inicial negativa dos fãs da série.

“Fique tranquilo, não haverá nenhuma mudança na história, nos personagens ou em qualquer coisa que imaginamos com amor nos últimos anos e já compartilhamos com vocês”, ele confirmou.

O reboot de Saints Row se passa em uma região do sudoeste americano chamada Santo Ileso, onde o jogador comandará uma gangue formada por estereótipos típicos de “millenials”, o que não agradou aos fãs acostumados com os gangsters clássicos de outrora.