O próximo Battlefield será baseado na Segunda Guerra Mundial e se chamará Battlefield V, com o V significando 5 e o V da vitória, de acordo com uma fonte do site Venturebeat.

Segundo a fonte do site, que seria bem informada em relação aos assuntos da EA, o jogo foi chamado durante o desenvolvimento de Battlefield 2, o que significaria tanto a sequência direta de Battlefield 1 como o cenário da Segunda Guerra, mas o nome final seria Battlefield V, que colocaria a sequência numérica da série novamente em ordem e ainda carregaria o significado da vitória dos aliados.

O cenário na Segunda Guerra faz sentido no contexto do mercado atual, que mostra uma clara preferência ou saudade dos jogadores em relação ao temas de guerras antigas. Battlefield 1, baseado na Primeira Guerra Mundial, foi um sucesso que se contrapôs ao futurista Call of Duty: Infinite Warfare, e o último Call of Duty WW2 também foi um grande “hit”, para a surpresa de ninguém.

O rumor de hoje parece mais realista dadas as condições do mercado, mas no final do ano passado surgiu a notícia de que o novo Battlefield fosse Battlefield: Bad Company 3, ambientado no Vietnã. Segundo o site Eurogamer, a ideia de Battlefield: Bad Company 3 circulou na EA, mas o desenvolvimento não continuou e o novo projeto seria mesmo Battlefield V.

A EA irá demostrar o novo Battlefield em seu evento pré-E3 na primeira semana de junho. O jogo pode ser anunciado antes disso e deve sair em outubro.