O próximo jogo do criador de BioShock, Ken Levine, está nos “estágios finais” de produção, de acordo com um anúncio de emprego publicado por seu novo estúdio, o Ghost Story Games.

O novo projeto de Levine foi descrito como um “jogo de ficção científica imersivo com elementos de RPG” e está sendo criado por uma equipe de menos de 35 pessoas. Esta estrutura mais enxuta estaria permitindo melhor troca de ideias e a direção considera todas as opiniões levadas a ela.

“Você está convidado a participar de qualquer reunião, vá até (ou use o Slack) qualquer pessoa e tenha sua opinião ouvida. A tomada de decisões com base na equipe é importante para nós, independentemente da sua posição”, diz o anúncio de emprego.

Quando abriu o Ghost Story Games, Levine disse que o novo estúdio seria propriedade da Take-Two e inicialmente composto por 15 funcionários. A unidade seria dedicada a jogos digitais “orientados por narrativas” que eram “altamente reproduzíveis”.

Seis anos se passaram desde então e muito pouco foi revelado sobre o projeto de estreia do Ghost Story, exceto pela vaga descrição de um título altamente imersivo com elementos de RPG, visão em primeira pessoa e tema de ficção.

Enquanto isso, a 2K pretende manter a franquia BioShock ativa com um novo título em produção no estúdio Cloud Chamber, sem o envolvimento de Levine, mas com a participação de Scott Sinclair, o diretor de arte do BioShock original e BioShock Infinite.