A Electronic Arts anunciou uma mudança nos planos para o próximo lançamento da BioWare, descrito como um jogo de ação e aventura, e não um RPG. O jogo que estava previsto para sair até março de 2018 agora deve aparecer no próximo ano fiscal, entre abril de 2018 e março de 2019.

Segundo o CEO da EA, Andrew Wilson, o jogo da BioWare será “um serviço ao vivo/online”, o que soa parecido com os mini-MMOs Destiny, da Bungie, ou The Division, da Ubisoft. Ele também esclareceu que o projeto não é um RPG no estilo em que a BioWare se especializou, mas um jogo de ação e aventura que retém elementos de progressão de personagem como nos RPGs.

“Estamos muito satisfeitos com o progresso do nosso novo jogo de ação da BioWare”, disse Wilson. “O design é deslumbrante. A mecânica de jogo é excelente e a ação será estimulante. O jogo é construído em torno de um serviço ao vivo, e através do nosso processo criativo, decidimos adicionar mais ao novo design social ‘disruptivo’ para os nossos jogadores. Para acomodar isso, estamos mudando a data de lançamento deste projeto para o ano fiscal de 2019”.

Segundo o gerente geral da BioWare, Aaryn Flynn, o jogo em questão está sendo desenvolvido desde 2012 no estúdio. Ele será a primeira nova franquia da BioWare desde 2009, quando ela lançou Dragon Age.