O Dead Space que estaria em produção no estúdio EA Motive é supostamente “um remake completo” inspirado no que a Capcom fez com os recentes relançamentos de Resident Evil 2 e 3.

A informação vem do jornalista Jeff Grubb, do site GamesBeat, que costuma ser uma fonte bem informada sobre a movimentação de estúdios norte-americanos.

“Como Resident Evil 2 Remake, espere que o próximo Dead Space use o jogo original como uma base forte. Mas também deve ter visuais modernos. E provavelmente trará novas mecânicas de jogo inspiradas por outras entradas da franquia”, afirma a publicação.

“E por falar na Capcom, é provavelmente uma das principais razões para um novo Dead Space estar acontecendo. Enquanto a EA deixou sua franquia de terror murchar, a série Resident Evil está maior do que nunca. E a Capcom forneceu um plano fácil para a EA seguir”, escreveu Grubb.

Além observar o sucesso dos remake da Capcom, a EA teria sido convencida de produzir outro jogo single-player após o recente sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order, do Respawn. Este vendeu mais de 10 milhões de cópias e provou que ainda há grande demanda por experiências solo.

A franquia Dead Space está pausada desde Dead Space 3, de 2013. O desenvolvedor da série, o Visceral Games, foi fechado pela EA em 2017 e os principais nomes da equipe acabaram formando um novo estúdio chamado Striking Distance, que anunciou no final do ano passado The Callisto Protocol, um sucessor espiritual para o jogo de terror no espaço.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

As especulações sobre um possível novo Dead Space aumentaram nesta quinta-feira após os fãs perceberem que o canal oficial do jogo no YouTube foi atualizado recentemente pela primeira vez em quase uma década.

A EA fará uma apresentação EA Play Live no dia 22 de julho, que pode ser a ocasião para o anúncio do remake de Dead Space.