O EA Motive Studio irá mostrar pela primeira vez o “reboot” de Dead Space em uma transmissão ao vivo nesta terça-feira, às 14h00 no horário de Brasília.

O remake ou “reboot” de Dead Space foi anunciado durante a apresentação EA Play em julho, mas na ocasião foi mostrado apenas um teaser curto, sem cenas de jogabilidade.

O jogo será um remake do primeiro Dead Space feito no engine Frostbite (de Battlefield) e dirigido pelo ex-diretor de Assassin’s Creed Valhalla, Eric Baptizat. Ele será lançado no PC, PS5 e Xbox Series X|S.

“Aproveitando o poder do motor de jogo Frostbite e dos consoles de próxima geração, este remake traz fidelidade visual de cair o queixo e melhorias na jogabilidade, enquanto permanece fiel ao original”, prometeu a EA.

Em Dead Space, os jogadores assumem o papel de Isaac Clarke, um engenheiro comum em uma missão para consertar uma vasta nave estelar, a USG Ishimura, apenas para descobrir que algo deu terrivelmente errado. A tripulação da nave foi massacrada e infectada por algum flagelo alienígena e a amada parceira de Isaac, Nicole, está perdida em algum lugar a bordo.

Sozinho com apenas suas ferramentas e habilidades de engenharia, Clarke tenta descobrir o mistério do pesadelo do que aconteceu a bordo do Ishimura, enquanto é confrontado por criaturas hostis chamadas “necromorphs”.