O console sucessor do Nintendo Switch será lançado este ano e terá uma tela LCD de 8 polegadas, de acordo com um analista da empresa de consultoria e inteligência de mercado Omdia.

Segundo a Bloomberg, Hiroshi Hayase é um analista familiar com o mercado de displays de pequeno porte, o que lhe permitiu reunir as informações preliminares sobre os planos da Nintendo para o novo console.

Em suas previsões anuais sobre a produção de telas, com base em verificações com empresas da cadeia de abastecimento, Hayase afirma que a Sharp, desde 2015 pertencente à taiwanesa Foxconn, está produzindo as telas LCD de 8 polegadas para a Nintendo.

A Sharp é uma parceira de longa data da Nintendo e foi a fornecedora das telas do Nintendo DS e 3DS, bem como fabricante auxiliar do Switch durante os anos da pandemia.

Se a tela de 8 polegadas for confirmada, isso significa que o sucessor do Switch será o portátil da Nintendo com a maior tela até hoje. O Switch padrão tem uma tela LCD de 6,2 polegadas, enquanto o Switch OLED possui uma tela OLED de 7 polegadas e o Switch Lite um LCD de 5,5 polegadas.

Rumores sobre a parceria da Nintendo com a Sharp para produzir as telas do sucessor do Switch circulam desde o ano passado. Historicamente, as informações vindas desta parte da cadeia de produção sempre anteciparam corretamente características dos novos hardwares da Nintendo, portanto é bem provável que a pista dada por Hayase esteja certa.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Outros rumores recentes sobre os planos da Nintendo vieram de desenvolvedores que já teriam recebido kits de desenvolvimento para o “Switch 2”.

Com o Switch entrando em seu sétimo ano de existência e dado o cronograma de lançamentos da Nintendo para 2024 ainda sem qualquer nome de peso, é cada vez mais nítido que o Switch 2 será mesmo lançado no final de 2024.