A King, produtora do fenômeno Candy Crush Saga, está desenvolvendo um novo jogo da série Call of Duty.

Mas a empreitada da produtora sueca não será na linha principal da série Call of Duty, mas em um jogo para plataformas móveis. Fãs dos jogos de guerra realistas não têm muito o que temer, portanto. Pelo contrário, o trabalho da King visa recriar uma experiência autêntica de Call of Duty nos tablets e smartphones.

“Nosso desafio como equipe é criar uma experiência de Call of Duty no celular que se esforçará para transformar a melhor experiência de console que os fãs conhecem e amam, ao mesmo tempo que abre novos caminhos para o celular e redefinem o gênero. Nossa abordagem e ambição é ser original, social e altamente acessível, proporcionando uma experiência de jogo muito autêntica. A equipe vai testar ideias extensivamente, ter a liberdade de pensar fora da caixa e ser encorajada a ampliar seus conhecimentos de forma a criar resultados surpreendentes”, comentou a a produtora em seu site oficial.

A King é propriedade da Activision Blizzard desde o ano passado.

O próximo Call of Duty da série principal está sendo desenvolvido pelo Sledgehammer Games e aparentemente levará a franquia de volta à Segunda Guerra Mundial.