A Netflix anunciou que sua nova adaptação de Resident Evil vai estrear em 14 de julho de 2022. Sobriamente intitulada Resident Evil, a série, no entanto, pretende contar eventos muito diferentes da cronologia da Capcom.

Adaptações de Resident Evil ao cinema e TV têm surgido com regularidade desde o ano passado, portanto é bom não confundir esta nova série com a animação Resident Evil: Infinite Darkness lançada em julho ou mesmo com o último filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City que apareceu nos cinemas em novembro. Desta vez, a Netflix está preparando um Resident Evil com atores reais, como Lance Reddick, que o mundo dos videogames conhece muito bem pelos papeis de Hatch em Quantum Break, Zavala em Destiny 2 e Sylens em Horizon.

A série Resident Evil da Netflix está sendo dirigida por Andrew Dabb (Supernatural) e vai girar em torno da família Wesker e em particular personagens originais como Jade e Billie, apresentadas como as filhas de Albert Wesker. A Netflix indicou que esta série irá alternar entre duas linhas do tempo, uma mostrando a adolescência de Jade e Billie enquanto a outra se passa em um futuro amplamente contaminado pelas loucuras da Umbrella. Ella Balinska, que estrela Forspoken, é citada em um elenco muito feminino junto com Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph e Paola Nuñez.

“Ano de 2036 – 14 anos depois que um vírus mortal causou um apocalipse global, Jade Wesker luta para sobreviver em um mundo invadido por criaturas sanguinárias infectadas e dementes, em laços assustadores com a Umbrella Corporation, mas especialmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie”, diz a sinopse.